quarta-feira, 11 de julho de 2007

UM POSTAL SALOIO, MUITO ESPECIAL

Caros colegas

A actual estrutura da organização assume importantes posições na definição das condições apropriadas para os negócios.
Assim mesmo, a consolidação das estruturas acarreta um processo de reformulação das nossas opções de desenvolvimento futuro.
Do mesmo modo, a execução deste projecto cumpre um papel essencial na formação das atitudes e das atribuições da directoria.
Nunca é demais insistir, uma vez que a análise dos diversos resultados facilita a definição dos conceitos de participação geral.

Por isso participem votando.

15 comentários:

Anónimo disse...

Que havemos de colocar. Acho que seria bom para Tomar termos uma industria de turismo altamente especializada. E para começar deviam todos ser mais simpáticos para com os turistas e com quem vem fora. Que tal cada um de nós falar de Tomar às pessoas de fora, e não andar aí a criticar à parva, a meu ver e salvo melhor opinião, cativá-los com o enaltecimento do concelho, da sua história, das suas gentes, e não podendo evitar o lixo e o pó ao menos devemos combatê-lo, não será melhor? Verieis quantos visitariam Tomar e quantos encheriam os bolsos dos cidadãos. É uma ideia apenas.
Cumprimentos a todos.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Desculpem os erros ortográficos mas escrever com reflexo solar nas teclas, por vezes, conduz-nos a isso.
Cumprimentos a todos.
José da Silva Rato.

Anónimo disse...

Pessoas há muitas... Competências nem tanto... Há pessoas competentes nas suas áreas de actividade profissional. Lá isso é verdade! Para liderar uma equipa é preciso outras competências que só alguns as detêm, tais como: capacidade de liderança; convicção nas opções a tomar e capacidade de envolver os agentes mais dinâmicos da sociedade de forma a evitar a prepotência tão em voga.

Os meus escolhidos são:

João Simões 1
Pedro Marques 1
Ivo Santos 1
Carlos Carrão 4
António Godinho 2
Fernando Santos 2
António Mendes 2
Anabela Freitas 3
Luís Graça 8
Vitor Gil 6
José Soares 6
Silvia Serraventoso 1
António Craveiro 4

Anónimo disse...

Os meus candidatos preferidos são avaliados pela sua simpatia e competência. Só escolho quem conheço bem e sei do que são capazes.

Rosa Dias 1
António Madureira 1
Pedro Marques 3
Vitor Gil 8
Carlos Carrão 6
Casimiro Serra 2
José Soares 8
António Mendes 4
José Mendes 1
Luís Ferreira 3
Vitorino Becerra 1
Luis Graça 8
Pedro Vasconcelos 1

Anónimo disse...

Tomar precisa de alguém a liderar os seus destinos que não precise, do ponto de vista económico, do lugar. Vou apontar alguns nomes de pessoas que me parecem arejadas mentalmente e não são fundamentalistas da política.

Rui Escudeiro (major) 3
Bento Moucho 6
Jorge Neves 5
Luis Graça 8
Luis Vicente 4
José Soares 7
Duque Neves 5
Bento Baptista 3
João Salvador 8
Fernando Sobral 3
José Bras 10

Anónimo disse...

Tomar é uma cidade cheia de história que ainda não encontrou o seu caminho. Anda perdida no meio de interesses pequeninos de gente pequenina que pensa pequenino e que rastejam por um lugar que não os obrigue a provar mérito ou sequer a ter uma ideia para esta cidade e concelho.
Tomar tem história. Deve ser governada por gente que a conheça e enalteça. Deve procurar-se elementos que tenham provas dadas e não aqueles que se escudam apenas atrás das siglas partidárias
Os partidos são fundamentais à democracia quando percebem que há mais vida para além deles.

as minhas preferências baseiam-se no mérito das pessoas em questão:

José Bras 10
Luis Graça 10
Vieira da Luz 9
Armando Correia 8
José Soares 8
Ana Vieira 7
Anabela Freitas 5
Luis Ferreira 4
José Carvalho 3
Carlos Carrão 3
Rosa Dias 1

Anónimo disse...

concordo com o comentário já feito e que subscrevo: O futuro de Tomar irá estar ligado ao mérito e ás competências dos protagonistas que liderarem a autarquia no próximo mandato. Como sabemos os financiamentos irão estar ligados à apresentação de projectos no âmbito do QREN que privilegia, entre outros, os das áreas da cultura e turismo. Logo o próximo executivo não pode deixar de ter gente ligada às áreas em questão e que não tenham lições a receber de franco atiradores ou treinadores de bancada.

Anónimo disse...

Elementos a considerar para a luta política que se aproxima:

Votação

Luis Graça 10
Carlos Carrão 9
Anabela Freitas 10
José Soares 9
Jorge Neves 8
José Carvalho 4
João Tenreiro 2
Luis Ferreira 4
Pedro Marques 2
António Mendes 2

Anónimo disse...

Há uma opinião generalizada de que muitos dos nomes que aparecem votados têm origem nas claques partidárias. Há que reconhecer que se alguns deles forem a votos terão certamente menos que teve o Carlos Silva. Mas que este é um sistema falível, lá isso é!!!
Não é por isso que deixarei de dar o meu contributo.

Alberto Bras 10
Hugo Cristóvão 9
Anabela Freitas 9
José Soares 9
José Carvalho 7
Fernando Santos 3
Carlos Carrão 9
Jorge Neves 5
Miguel Relvas 4
Carlos Trincão 2
Vitor Gil 2

Anónimo disse...

A minha opinião vele o que vale. Dela se poderá considerar que a equipa em que voto, embora admita que alguns não estarão interessados na política, seria certamente forte, porque entre elas há pessoas com muito saber académico, muita competência, muito mérito e o currículo de cada um deles fala por si.

Luis Graça 10
Fernando Larcher 10
Jorge Arcanjo 10
José Soares 10
Iria Caetano 10
Anabela Freitas 10
José Carvalho 8
Tó Zé 3
Tó Carvalho 2
Júlio Bento 1

Anónimo disse...

O meu voto é sequêncial e indica os pelouros pela seguinte ordem:
Presidente; Planeamento; Cultura; Educação; Higiene...

Luís Graça 10
José Lebre 9
José Soares 9
Fernando Larcher 9
Ana Vieira 8
Iria Caetano 6
Carlos Trincão 6
Pedro Marques 4
João Vital 2

Anónimo disse...

Tomar é uma cidade descaracterizada pelos autarcas que nos têm governado nos últimos 20 anos.
É tempo de mudar de rumo. É urgente apostar noutros protagonistas, gente qualificada que não tem medo de decidir e afrontar interesses mesquinhos e capelinhas que muito têm contribuído para o estado em que esta cidade se encontra.
Nomes? Aqui vão:

Alberto Brás 10
Ramos Lousada (pai) 5
Duque Neves 4
António Craveiro 5
José Soares 5
Anabela Estanqueiro 4
Fernando Oliveira 5
Anabela Freitas 4
Iria Caetano 4
Armando Correia 3
Vieira da Luz 5

Anónimo disse...

Pelo quase nada que têm feito por Tomar os actuais paladinos/picaretes falantes, sugiro novos elementos para o combate político que esta cidade precisa.

Vieira da Luz 6
Duque Neves 4
Fernando Oliveira 9
Jorge Neves 5
José Carvalho 4
José Soares 7
Anabela Estanqueiro 4
Anabela Freitas 5
Carlos Carvalhiro 5
Iria Caetano 6

Anónimo disse...

Francamente não vejo que os nomes que vão surgindo estejam minimamente interessados em se envolverem na política. Mas... quem sabe. Os meus são:

Pedro Marques 1
Rosa Dias 2
Carlos Trincão 3
Carlos Godinho 2
Carlos Carrão 4
Vitor Gil 4
Miguel Relvas 4
Fernando Oliveira 5
José Soares 5
Eng. Góis 5
António Mendes 4
Anabela Freitas 3
Anabela Estanqueiro 3
Graça Costa Rosa 2
João Simões 1

Anónimo disse...

Recentemente descobri, este meio de botar palavra. Entendo, que na Politica, devem estar os que pretendem servir o colectivo e não servirem-se do colectivo. Os Tomarenses e o Municipio de Tomar, merecem que olhe por eles, com uma filosofia de que tem a missão de se bater pelos interesses sas Populações de cada lugarejo. Seriamente, dos nomes ilustres que vão sendo relacionados, alguém sabe, onde fica, no Municipio de Tomar, o Vale da Laje. Isso é que importa. Nomes, são como as palavras, leva-os o vento. As obras ficam. A Aldeia do Vale da Laje, fica na Serra, está paredes meias com a Albufeira do Castelo de Bode, vivem lá gente, em excelentes vivendas de muitos milhares de CONTOS, não tem estrada alcatroada, nem água domiciliária. Esta é a realidade. E quem diz esta Aldeia, diz muitas outras, numa qualquer das restantes 15 Freguesias do Concelho. O Administrador, procure aos Doutores de pacotilha, onde é que fica a sede da Freguesia da Madalena e de Paialvo. Era uma obra de caridade, que fazia a todos nós Tomarenses, pois quem, não soubesse parte da Historia do Municipio, devia ter vergonha de alimentar qualquer esperança de ser candidato. Tomar precisa de quem a sirva e não de quem dela se sirva. Para bom entendedor meia palavra basta.